Licenciou-se em Química Analítica pela Universidade de Aveiro (UA) em 1988.
Trabalhou na indústria e, partir de 2009, abraçou outras paixões: o ilusionismo, a escrita, a investigação e a divulgação da ciência, realizando o casamento entre a magia e todas estas valências. Publicou um romance e quatro livros infantojuvenis, que apresenta sempre com magia. Desde 2018 que colabora com um grupo de investigação, da UA, participando na escrita de artigos científicos.
É sócio do Clube de Ilusionistas Fenianos e da Associação Portuguesa de Ilusionismo. Colaborador na organização do Festival Internacional MagicValongo, assumiu em 2025 funções de Presidente desta Associação. Participa ativamente nos Encontros do Grupo Mágico de Sintra e colabora na organização do Bairrada Mágica (Oliveira do Bairro).
Pela particularidade das apresentações, é acompanhado pela Maria José Alves, licenciada em Gestão e Planeamento em Turismo (UA) e parte integrante em todos estes projetos. Em “A Química do Amor”, apresentam as substâncias químicas responsáveis pelas diferentes fases deste sentimento, sempre com magia.
No seu espetáculo também aliam a magia à ciência. Nele, os espectadores são surpreendidos por vários efeitos aparentemente impossíveis, onde o verdadeiro mágico é o conhecimento!